História

A Fazenda Bocaina foi uma das mais importantes propriedades do ciclo do café da região, originada em consequência da expansão da ocupação humana feita pelos fazendeiros do café que povoaram Bananal SP, ainda no século XVIII, ao longo do “Caminho Novo” e proximidades, que culminou com a ascensão de toda região, em especial do distrito de Rialto.

Com a sede a menos de 1km da divisa, a propriedade é composta por terras nos dois estados, Rio de Janeiro (Rialto - Barra Mansa) e São Paulo (Bananal).

Fora a referida produção agrícola havia também a zootécnica, com grande criação de gado bovino, suíno, ovino e equino. Entre os anos 70/80, em suas instalações funcionou uma escola que alfabetizava alunos da fazenda e da região. Além da criação de gado de corte, a Bocaina hoje foi transformada em espaço para cultura e lazer, muito procurado pelos turistas que visitam a região. Os proprietários mantém as características rurais da propriedade como a casa grande, a senzala, o engenho e outros.

Atende ainda o turismo pedagógico, cultural e de eventos, onde é oferecida orientação histórica sobre o ciclo do café, visita guiada pelas dependências arquitetônicas, culturais e históricas que estão bem preservadas, além do agroturismo e do turismo ecológico.

United Kingdom Bookmaker CBETTING claim Coral Bonus from link.